alt
O Jornal que Registra a Informação pra Você!

Paranaguá: Prefeito se reúne com presidente da Associação de Pais e Amigos do Futsal

paranagua futsal 22 03 2017

Marcelo Roque garantiu continuidade do projeto em 2017 ao presidente da APAF, o policial militar Erik Pereira do Rosário. Em 2016, projeto social atendeu mais de 270 crianças e adolescentes de Paranaguá. Objetivo é expandir iniciativa neste ano.

Na tarde desta terça-feira (21), o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete o presidente da Associação de Pais e Amigos do Futsal de Paranaguá (APAF), Erik Pereira do Rosário, que é policial militar de carreira e comanda o projeto em Paranaguá com o apoio do município. O prefeito garantiu a continuidade da iniciativa em 2017, que, no ano passado, alcançou mais de 270 crianças e adolescentes de Paranaguá, com participação em campeonatos estaduais e municipais.

"O projeto da APAF é importante para o esporte em Paranaguá, incentivando a prática da atividade física, afastando das drogas e das ruas centenas de crianças e adolescentes. Só temos que parabenizar o presidente Erik Pereira por comandar este projeto tão importante para o esporte parnanguara", afirma o prefeito Marcelo Roque. "A iniciativa tem o apoio do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Darlan Janes Macedo Silva, que é um parceiro de longa data da APAF", completa.

Mais do que a disputa de torneios, o projeto social consiste em aulas de futsal gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de Paranaguá. O município seguirá repassando recursos ao projeto por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, respeitando todos os preceitos legais, cedendo também o Ginásio Albertina Salmon para a realização dos treinos.

No final de 2016, a APAF conquistou as categorias Sub 7 e Sub 13 da II Taça Araucária de Futsal, realizada com times de Curitiba, Araucária e Região Metropolitana. Além disso, a equipe parnanguara participou de torneios municipais e da Taça Paraná, entre outras competições.

Comente esta notícia