alt
O Jornal que Registra a Informação pra Você!

Notas Políticas de São José dos Pinhais - Saúde pública recebe investimentos

giovani e toninhoPrefeito Toninho esclarece investimentos que visam melhorar a saúde pública em São José dos Pinhais

O ex-vereador e candidato a prefeito derrotado nas urnas no ano passado, Sylvio Monteiro, gravou um vídeo tentando "atacar" o atual prefeito eleito Toninho, mostrando imagens da UPA da Rui Barbosa. Sylvio fez um discurso demonstrando total falta de informação com relação ao trabalho que está sendo desenvolvido. Algumas horas depois foi publicado um vídeo na página do Toninho para explicar a verdade sobre o planejamento para investimentos na melhora dos serviços atendidos. O secretário de sáude, Giovani de Souza, acompanhou o prefeito e mostrou bastante conhecimento da gestão, apresentou todos os detalhes para a população tomar conhecimento do que está sendo feito para melhorar a saúde.

Toninho explica: “A reforma era necessária e não tinha mais condições de ser adiada. Um prédio com vários anos de construção e que precisava passar por uma grande reforma para poder oferecer um atendimento de qualidade para a nossa população”.

A UPA da Rui Barbosa está passando por uma grande reforma que vai melhorar a qualidade de vida do cidadão que necessita dos serviços.

O secretário Giovani de Souza explica tudo que está sendo feito na reforma e alerta a população sobre possíveis informações incorretas que vem sendo propagadas pela oposição.

“Fomos até a UPA Rui Barbosa para mostrar para comunidade a realidade, porque existem especulações com intuito de confundir a população de que obra estaria parada, e isso não é verdade. Nossa administração é comprometida com a saúde pública. Na UPA Rui Barbosa, foi realizada uma projeção, que foi informada ao Conselho Municipal de Saúde e ao Ministério Público, de que o tempo da reforma seria 180 dias, e de forma maldosa, divulgaram imagens de um horário anterior a chegada dos funcionários que trabalham na reforma como se ela estivesse abandonada”.

De acordo com Souza, o trabalho será ampliado nos próximos dias. “Viemos mostrar que Unidade da Rui Barbosa está em reforma. Na próxima semana, com o reforço da empresa contratada para todas as reformas nas Unidades de Saúde, o trabalho será intensificado com uma equipe maior, para uma reforma geral”.



Augustinho Michalizen

Augustinho Michalizen


Quem vem realizando importante trabalho na atual administração municipal é o secretário de governo Augustinho Michalizen, a secretaria é responsável por assessorar o poder executivo municipal na representação com as autoridades, no poder legislativo e no judiciário, comunidade e demais esferas; articular politicamente as ações governamentais de forma integrada, compartilhada e descentralizada e acolher e executar as reivindicações, por meio das administrações regionais.

Nesta pasta o prefeito Toninho está bem assessorado. A gestão está no início, tem apenas 3 meses de trabalho, vem mostrando organização e realiza um atendimento com respeito ao cidadão.


ONG CAMISA 10

professor marcelo


O vereador Professor Marcelo é o novo parceiro do projeto ONG Camisa 10 que atende crianças carentes no município. A ONG Camisa 10 realiza prática de esportes e colabora com a educação física e social das crianças e jovens por meio do treinamento de futebol.

ong camisa 10

O coordenador da ONG é Alvaro Menegotto, "A criança brasileira possui uma paixão pelo futebol. Desta forma, fazer do esporte uma ferramenta poderosa de transformação social não é uma tarefa complicada. Como esporte coletivo, através da prática do futebol podemos desenvolver valores comunitários importantes para o futuro do Brasil." explica Alvaro.


Médicos do município vão receber aumento

Projeto de Lei que aumenta gratificação de médicos é aprovado pela Câmara Municipal

camara sjp

Os vereadores aprovaram em segundo turno, durante a sessão ordinária da última quinta-feira (30), o projeto de lei do executivo que aumenta a gratificação de médicos que integram a Estratégia de Saúde da Família. Após a sanção da prefeitura, esses profissionais passarão a receber o equivalente a 100% sobre o valor inicial do vencimento do cargo. Atualmente este valor é de 60%. De acordo com a exposição de motivos, receberão a gratificação os médicos que cumprem carga horária de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. O executivo alega que a atual gratificação “está muito abaixo ao valor praticado por outros órgãos públicos”.

Foto: Divulgação

Comente esta notícia